Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Dica de beleza: aprenda a fazer tratamento facial com argila

Ísis Valverde, Luana Piovani e Claudia Leitte são algumas das celebridades que já aderiram à moda

Por Renata Telles Publicado em 25/08/2016, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Famosas com máscara de argila - Máscara de argila
Famosas com máscara de argila - Máscara de argila

A argila é uma ótima dica para cuidar da pele. Ela favorece a reprodução celular, promove a esfoliação, absorve toxinas, além de ter efeito calmante. Várias famosas como Luana Piovani, Carolina Dieckmann, Isis Valverde e Claudia Leitte já aderiram ao tratamento. A tendência é fácil de fazer e barata. "A argila verde possui maior diversidade em elementos naturais como: óxido de ferro, magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto, molibdênio", explica a biomédica esteta Renata Tomasco, do Vidhera SPA, clínica estética no Rio de Janeiro. 

Ela nutre os tecidos com sais minerais e absorve a radiação solar, retardando o envelhecimento.  "Além de ter pH neutro, possui fatores que absorvem o óleo da pele de uma forma saudável, removem as impurezas epiteliais, capilares e conferem o efeito adstringente e secante”, diz a profissional.

Para fazer o tratamento facial é importante estar com a pele limpa e sem maquiagem. "Pegue uma colher de argila em pó, adicione água mineral até obter uma consistência pastosa", ensina Tomasco. "Aplique no rosto e evite a região dos olhos e lábios. Assim que a máscara secar, lave o rosto com água e não use cremes ou maquiagem nas próximas duas horas", completa.

Luana Piovani (Foto: Instagram)

Carolina Dieckmann (Foto: Instagram)

Isis Valverde (Foto: Instagram)

Claudia Leitte (Foto: Instagram)