Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Dá para se inspirar nos looks que apareceram no Baile do Met, em Nova York? Sim!

Confira as tendências e adapte para o seu dia-a-dia

Por Renata Telles Publicado em 11/05/2017, às 17h05 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira os looks do Baile do Met - Getty Images
Confira os looks do Baile do Met - Getty Images
Chegou o momento mais esperado do ano: separar os looks bafônicos do red carpet do Baile do Metropolitan Museum, conhecido como o Oscar da Moda. O jantar, que aconteceu na segunda-feira (1º), em Nova York, reuniu cabelos clássicos e cores ousadas. Adriana Lima, 35 anos, e Gisele Bündchen, 36, apostaram em um visual natural. “Muitas mulheres não gostam de fazer um penteado totalmente preso, mas aí está Gisele para provar que ele pode, sim, deixar qualquer mulher muito feminina, assim como Adriana, que optou por um coque baixo”, opina o hairstylist Romeu Felipe, do Square by Romeu Felipe, em São Paulo. O make-up artist Edu Hyde completa: “Gisele e Adriana são a prova viva de que maquiagem para festa não precisa ser carregada. Elas estavam lindas e o make era bem fresh e natural. Nos lábios, cor de boca”. 

Mas o que seria do baile sem os looks ousados? O evento pede uma certa dose de extravagância e Rihanna, 29, soube se destacar no tapete vermelho. “Ela colocou uma peruca e eu gosto dessas maluquices porque combinou com o evento. Adorei o coque alto, acho maravilhoso. Só não curti a franja”, diz Romeu. Na maquiagem, o rosa prevaleceu por todo o rosto. “A cor voltou com tudo. Aqui, claro, Rihanna usou uma versão mais conceitual, empregando o rosa nas têmporas, blush e olhos. Não é algo que uma mulher real usaria, mas vale pela inspiração”, afirma Edu. 

O mesmo aconteceu com Katy Perry, 32, que destacou o make e ainda se cobriu com um véu vermelho (mas não vá achando que o look é ideal para uma balada...). “Ela ousou em usar um batom vermelho superforte e um pigmento azul. Enquanto algumas celebridades apostam no make de ‘bonita’, básico, a cantora escolheu a versão ‘olho tudo e boca tudo’. O que não é muito usual na vida real, mas no red carpet, vale tudo”, explica o profissional. No dia a dia, opte por uma das duas tendências, separadamente – como fez Katie Holmes, 38, que brincou com um degradé de azul nos olhos. 

Cara Delevingne, 24, também ganhou look conceitual. “Aqui, ao invés de cabelo e maquiagem, tudo é muito mais artístico, praticamente um bodypanting prateado com aplicações em strass e glitter espalhado pelo corpo”, explica Romeu. O liso total não ficou de fora. Kim Kardashian, 36, Naomi Campbell, 46, e Lily Collins, 28, representaram bem o estilo. “O corte de Lily, mesmo sendo uma peruca, é extremamente moderno e requer cuidado. Essa franja, na metade da testa, por exemplo, não combina com todo mundo. 

Já Naomi fez uma releitura do médio quadradinho, mais curto, super simétrico. É um corte lindo, uma obra de arte. Mas não curto pra ela, a modelo tem um rosto forte e anguloso e o look potencializa isso. Diferente da Kim, que com o long bob ganhou poder”, analisa o hairstylist.