Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Cílios de boneca! Aposte na tendência que conquistou diversas famosas

Giovanna Antonelli, Mirella Santos, Giovanna Ewbank, Debora Secco, entre outras, já se renderam à técnica de extensão dos cílios

Por Renata Telles Publicado em 24/08/2017, às 13h50 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Famosas se rendem ao alongamento de cílios - Instagram
Famosas se rendem ao alongamento de cílios - Instagram
Queridinha das celebridades, a extensão de cílios virou tendência. A técnica destaca o olhar das mulheres, dá volume e dispensa o uso do rímel no dia-a-dia. Giovanna Antonelli, Deborah Secco, Mirella Santos, Isis Valverde, Giovanna Ewbank, entre outras, já se renderam ao procedimento (confira galera abaixo). Está insatisfeita com os seus cílios? Então, siga as dicas abaixo e se joga no look glam! 

O primeiro passo é escolher um lash designer certificado. É preciso segurança para realizar um procedimento saudável e evitar a queda dos cílios naturais. Segundo a fundadora do estúdio Cílios de Boneca, Suellen Souza, em São Paulo, todos devem seguir um protocolo. “Temos de perguntar se o cliente possui alguma alergia a esmalte e se ele está passando por algum tratamento (oncológico, por exemplo), deve-se pedir a autorização do médico responsável. A extensão também não é recomendada para gestantes e pessoas que sofrem de alopecia", explica.

As mulheres podem escolher entre duas técnicas, a Classic Lash e a Volume Lash. Ambas alongam os fios, porem a de volume (como o nome mesmo diz) traz um destaque extra ao olhar. "Na aplicação, o que varia é a quantidade e o tamanho dos fios: no procedimento Classic, um fio de seda é colado em cada cílio e, no Volume, cada cílio ganha entre 3 e 6 novos fios, que varia de tamanho: 8,10,12 ou 14 milímetros. Quanto mais fios são colocados, menor sua espessura. Os fios do Volume Lash são mais finos do que os do Classic Lash pois é necessário respeitar o peso limite de cada cílio na aplicação. Jamais deve-se usar tufos, pois eles são de plástico e acumulam cola, o que irrita a pele e acelera a queda do fio natural", destaca. 

A sessão leva cerca de duas horas e após o procedimento recomenda-se shampoo neutro diluído em água para lavá-los. Para finalizar, basta escová-los a fim de acertar a direção dos fios. Atenção: não use demaquilantes à base de óleo e principalmente rímel à prova d'água. "É possível fazer os cílios por quanto tempo a cliente desejar, mas cada caso é avaliado. Pode-se fazer pausas de uma semana ao longo do ano", fala Suellen. Cada extensão dura, em média, 20 dias. 

Enjoou dos cílios longos? Não tire sozinha em casa! Vá novamente ao estúdio escolhido e faça a remoção com a ajuda de um profissional.