Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Cabelos com inspiração nos anos 1970 voltam a fazer sucesso por conta da supersérie Os Dias Eram Assim

Sophie Charlotte, Carla Salle, Leticia Spiller, Julia Dalavia... Qual é o seu preferido?

Por Renata Telles Publicado em 03/05/2017, às 18h24 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cabelos inspirados na década de 1970 - Rede Globo
Cabelos inspirados na década de 1970 - Rede Globo
Que tal inspirar-se nos cortes usados nos anos 1960 e 1970 para mudar o visual? Na supersérie Os Dias Eram Assim (Globo), Sophie Charlotte, 27 anos, Carla Salle, 25, e Julia Dalavia, 19, adotam diferentes estilos de franjas. Enquanto a atriz inglesa Jane Birkin, 70, inspirou Alice, personagem de Sophie, os fios chanel da cantora Nara Leão (1942-1989) deram vida a Maria, papel de Carla. “A franja cortininha, repartida ao meio, da Sophie, é bem usada hoje em dia, mas com camadas nas laterais para suavizar o look. Combina mais com fios lisos e precisa ter o retoque uma vez por mês”, explica Rodrigo Cintra, hairstylist do Studio W e coapresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT). 

O profissional, entretanto, não recomenda este corte para mulheres maduras. “O visual tende a ficar pesado. O cabelo precisa de manutenção a cada dois meses, em camadas ou repicado a fim de dar leveza. E ainda sugiro coloração, mesmo que seja suave, principalmente nos fios escuros, para rejuvenescer o look, caso contrário, a pessoa pode aparentar ser mais velha do que é”, completa. Já o corte chanel de Carla é levemente alongado na frente – com camadas nas laterais – e tem um toque mais moderno, exatamente por conta dessa assimetria. “Ele é indicado para o rosto retangular ou fino. É muito fácil estilizar, basta usar um produto que dê textura antes de secar e aplicar uma pomada na finalização. 

Fios rebeldes
Se o cabelo liso e a franja reinaram nos anos 1960, a tendência, que também aparece nos anos 1970, precisou dividir espaço com os fios bagunçados. As grandes transformações políticas e culturais refletiam-se na beleza das mulheres, que ganharam mais personalidade ao adotar fios volumosos. É o caso das personagens de Maria Casadevall, 29, Leticia Spiller, 43, e Barbara Reis, 26. “São cortes longos e bagunçadinhos. No caso da Barbara, os fios são mais naturais. Maria e Leticia usam looks repicados. Para conseguir este efeito, seque o cabelo, use mousse e depois o babyliss a fim de deixar as pontas mais onduladas. Não esqueça do protetor térmico antes de qualquer fonte de calor. Assim os fios não ficam ressecados”, aconselha.

Sophie Charlotte (Foto: Rede Globo)

Carla Salle (Foto: Rede Globo)

Julia Dalavia (Foto: Rede Globo)

 Maria Casadevall (Foto: Rede Globo)

Barbara Reis (Foto: Rede Globo)

Leticia Spiller (Foto: Rede Globo)