Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Arlindo Grund dá dicas de estilo: "Quem disse que o número 38 é padrão de elegância?" 

Em entrevista à CONTIGO!, o apresentador de TV e consultor de moda fala sobre o novo livro e dispara: "Você estará bem vestida quando usar uma roupa do seu tamanho"

Por Renata Telles Publicado em 28/11/2017, às 18h01 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arlindo lança livro - Divulgação
Arlindo lança livro - Divulgação

Às vezes parece tão difícil montar um look, certo? A pessoa escolhe, escolhe, passa horas na frente do espelho e na hora de sair, acaba entrando em uma cilada... Em seu segundo livro, As armadilhas da moda, da Editora Planeta,o apresentador de televisão e consultor de moda Arlindo Grund dá dicas de como escapar dessas furadas. Uma muito comum é errar a numeração de uma peça. "Quem disse que o número 38 é padrão de elegância? Bem vestida(o) você estará quando usar uma roupa de acordo com seu tamanho", diz.

Segundo Arlindo o limite do bom senso vai de pessoa a pessoa. "O fato é que devemos ter em mente uma palavra que normalmente esquecemos: Adequação. Seja de numeração, do local aonde iremos, corpo... Tudo funciona como norte para você não se equivocar na hora de escolher a roupa ideal. O que mais impressiona é que muitas pessoas abrem mão do estilo e da personalidade para ficar com a cara de outra pessoa. Aí está mais uma armadilha da moda. Seja unica(o)", afirma.

Uma das celebridades que mais acertam em looks na opinião do apresentador é a atriz Lilia Cabral. A artista é referência em sofisticação. "Ela é um exemplo de elegância", dispara ele que também fala de seu gosto pessoal. Para Arlindo, em seu closet há espaço para tudo. "O engraçado é que sou tão seguro de tudo que uso que não vejo como um pecado fashion. Muitas das combinações ou peças loucas ou estranhas que já usei viraram febre na moda um tempo depois. Tenho peças no meu closet que já foram do meu pai ou seja, basta ter um olhar mais apurado e deixar a criatividade fluir. Sempre brinco com estilos e com peças que imagino que pouquíssimas pessoas usariam."

Abaixo, o consultor de moda separou 5 dicas para você fugir de certas armadilhas:

1 - Provar as peças de roupas antes de comprar é essencial e dar atenção a numeração correta é muito importante.

2 - Cuidado com os modismos e tendências porque nem sempre elas combinam conosco ou com nosso estilo de vida.

3 - Se liberte de regras e paradigmas porque sua roupa é o seu reflexo e é a primeira comunicação não verbal. Então, atenção a mensagem que você quer passar e a que você está passando.

4- Misturar texturas e tecidos diferenciados pode deixar seu visual mais contemporâneo.

5 - Gosto sempre de sugerir uma terceira peça como colete, jaqueta, blazers porque elas agregam valor no resultado final de sua composição.