Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Aposte no estilo repicado

O corte em camadas é capaz de deixar os fios com mais leveza e movimento

Por Renata Telles Publicado em 19/06/2017, às 15h47 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corte em camadas nunca sai de moda - Rede Globo/Brazil News
Corte em camadas nunca sai de moda - Rede Globo/Brazil News
Além de criar movimento, o corte em camadas valoriza a beleza natural da mulher. Democrático, o look pode ser adotado por quem possui fios curtos ou longos. “Repique as pontas se deseja leveza. Caso prefira o efeito armado, repique a partir do comprimento”, diz o hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur, do Rio de Janeiro. 

Entretanto, existem pequenas diferenças entre os fios lisos, cacheados e ondulados. Nas madeixas como a da atriz Paolla Oliveira, 35 anos, e da cantora Luiza Possi, 32, anos, por exemplo, aconselha-se corte a seco a fim de garantir um visual sem marcação. “Foge do look careta e pesado”, acrescenta o profissional. Nos cacheados, é preciso apostar em um corte que distribua o volume para criar harmonia. “Repicá-los pode deixar os cachos mais definidos, já que o peso do cabelo faz com que eles fiquem difusos”, diz. 

Por fim, nos ondulados, a dica é investir em camadas apenas nas pontas. “Principalmente se não quiser interferir tanto no volume e deixá-lo muito bagunçado”, explica. A finalização dos fios deve ser feita com a ajuda do babyliss (faça as ondas em mechas largas e solte-as com as mãos) ou com difusor (funciona mais com as cacheadas). “Deve-se sempre adaptar o look ao estilo e personalidade da pessoa”, indica o hairstylist. 

Ilumine os fios
Se você quer deixar o seu repicado ainda mais em evidência, Werner recomenda a coloração dos fios. O ombré hair, as mechas tartaruga e o bronde são ótimas opções. “Tudo que ilumina o visual e não deixa a cabeleira monocromática. Se forem feitas desde a raiz também têm efeito bacana.”