Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Truques de verão com Ana Hickmann: "Uso água termal no rosto e cabelo"

A apresentadora revelou seus principais segredinhos de beleza durante a estação mais quente do ano

Por Renata Telles Publicado em 27/11/2017, às 14h31 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Hickmann fala sobre beleza - Manuela Scarpa/Brazil News
Ana Hickmann fala sobre beleza - Manuela Scarpa/Brazil News

O verão está batendo à porta e antes que a gente corra para a praia a fim de se bronzear é importante seguir algumas dicas! Conversamos com Ana Hickmann sobre cabelo e pele e ela revelou alguns segredinhos durante a reinauguração da loja Rommanel na sexta-feira (24), em Sorocaba. Confira!

Cabelo

"Assim como a pele os fios sofrem com o sol e com a desidratação, por isso, a todas as mulheres que forem pegar uma praia, aproveitem para fazer uma hidratação. Se estiver com o cabelo molhado após a praia ou a piscina, o ideal é que possam usar uma máscara. Eu uso uma hidratante da minha linha, que é a base de morango e aminoácidos. Eu aplico uma quantidade grande no cabelo todo sem cobrir a raiz e depois penteio o cabelo, deixando ele em um coque, enquanto estiver na praia tomando sol. Após chegar em casa, você vai perceber que os fios ficarão com um aspecto macio, sedoso e protegido do sol."

Pele

"Uso muito água termal para dar uma refrescada. Você pode deixá-la em uma geladeira, é uma delícia usar pela manhã quando estiver com o rosto inchado ou no fim do dia a fim de retocar sua maquiagem. No cabelo você pode aproveitá-la para fazer escova, como um protetor e um hidratante. Cada vez que você separar uma mecha do cabelo, aplique um pouco de água termal, o efeito é maravilhoso. Eu falo que esse é o 'levanta cabelo' de verdade."

Lábios

"Eu adoro protetor labial, tanto no inverno quanto no verão. Agora curto usar um que além de filtro solar tenha ainda uma corzinha porque aparenta mais saúde.  Assim não tem necessidade de usar batom ou gloss no dia a dia. Na correria escolho um de preferência rosa claro ou até coral."

Dica bônus: Para terminar, ela ressalta que além dos cuidados da beleza, ela completa o look verão com um acessório que tem tudo a ver com a estação: brinco de argola! "Ele fica lindo em qualquer tipo de produção, tanto de dia quanto à noite. Combina ainda com um biquíni na praia!", afirma.