Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

A top transgênero Valentina Sampaio estrela ensaio com make cool para todas as ocasiões

Destaque no mundo da moda, a modelo também fala do preconceito em relação à orientação sexual

Por Tatiana Ferreira Publicado em 20/11/2016, às 13h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Valentina Sampaio - Fernando Torquatto
Valentina Sampaio - Fernando Torquatto
Destaque nas passarelas da última edição da São Paulo Fashion Week, a top transgênero de 20 anos Valentina Sampaio foi a escolhida por Fernando Torquatto para ilustrar a coluna desta edição. “Vivemos em uma época de adversidade mesmo. E a Valentina é o símbolo disso ao se destacar no universo da moda como modelo trans”, justifica. E, para o ensaio, Torquatto se inspirou no estilo cool. “Muita gente fala sobre esse termo, que tem a ver com galera descolada. Escolhi produções jovens, peças casuais que tiveram uma leitura luxuosa por causa dos bordados e acessórios poderosos”, explica o beauty artist. 

O resultado, claro, agradou em cheio a Torquatto. “Fiquei muito satisfeito. Além de linda, ela é delicada, suave e profissional. Fiquei bem impressionado com ela. Não teria outra pessoa para representar tão bem a minha proposta.” O sentimento foi recíproco. “É uma honra trabalhar com alguém tão respeitado e competente”, agradece Valentina. 

Valentina Sampaio (Fernando Torquatto)

Queridinha no mundo da moda, Valentina ainda se surpreende com o sucesso repentino e fala do preconceito. “Infelizmente, ainda há barreiras, mas tenho a sorte de ter uma profissão que permite que algumas questões possam fluir livremente”, disse, sobre sua orientação sexual. “Sempre me senti uma menina. É simplesmente algo natural e intrínseco a mim. Já passei por preconceito na vida, mas acredito que ele não me atingirá se eu não deixar isso me abalar”, completa a top. 

Valentina Sampaio (Fernando Torquatto)

Valentina Sampaio (Fernando Torquatto)


Simples e descolada. Esta foi a proposta de Fernando Torquatto para a maquiagem abaixo. Siga as dicas!