Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

7 dicas de make para pele negra

O beauty artist Alex Cardoso ensina alguns truques

Por Renata Telles Publicado em 24/06/2016, às 17h37 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
maju - Instagram
maju - Instagram

A pele negra já é bonita por natureza, mas pode ganhar ainda mais vida. Para isso, basta aprender a corrigir a diferença de tons e usar a cartela correta de cores. CONTIGO! conversou com o beauty artist Alex Cardoso, responsável pelo make da jornalista Maria Julia Coutinho durante um ensaio, e pegou algumas dicas infalíveis. Valorize sua pele!

Anote!

1) Base - como algumas mulheres têm um tom de pele naturalmente mais frio e, consequentemente, mais acinzentado, o ideal é evitar bases de nuances mais claras, pois essa opção acaba ressaltando essa característica. A dica é optar por bases com fundo quente e dourado nas áreas mais escuras e nas outras regiões (mais centrais) usar um tom neutro para iluminar o rosto.

Nas regiões como boca, queixo, embaixo dos olhos e próximo da raiz do cabelo, não deve ser realizada uma cobertura pesada tentando uniformizar tudo em um único tom. Nesse caso, o melhor é cobrir 50% com um tom quente, ou seja, mantendo a cor natural.
2) Blush - para manter aquele coradinho saudável, a mulher negra deve optar por tons como o rosa-queimado ou vinho na região das maçãs e marrom escuro ou terracota nas laterais.

3) Sombra - se optar por um olho esfumado preto, a dica é aplicar uma sombra com mais reflexos luminosos no centro da pálpebra móvel. Os tons metálicos e quentes, como o cobre e o dourado, e os frios intensos, como roxo, lilás, azul escuro, vinho, ameixa e verde musgo, são os mais indicados para este tipo de pele.
4) Batom - para neutralizar o contorno escuro da boca, o melhor é esfumar um corretivo no tom da pele nesta região. As cores de batons ideais para a pele negra são: vinho, berinjela, chocolate, bronze, e vermelho, pois são tons quentes e que harmonizam melhor com esta tonalidade de pele. Já os amarronzados e bronze criam looks mais clássicos.
5) Corretivo - use um corretivo no tom exato, ou, no caso de peles mais claras, neutralize com um alaranjado ou pêssego/amarelo. Corretivo com um tom mais claro vai acinzentar ainda mais a pele.

6) Sobrancelha: para corrigir falhas, escolha um lápis marrom com fundo acinzentado. Já se o tom da pele for bem escuro, use marrom escuro com fundo cinza.
7) Iluminador - tons dourados e bronzeados realçam a luminosidade da pele negra e devem ser aplicados nas maçãs (suavemente), têmporas e topo do nariz.

Maju Coutinho e Alex Cardoso