Sophia Abrahão dá dicas de boas maneiras nas redes sociais

A atriz, que soma mais de três milhões de seguidores nas redes sociais, ensina como não fazer feio na hora das postagens

Giselle Hirata

Sophia Abrahão dá dicas de boas maneiras nas redes sociais | <i>Crédito: Leo Aversa
Sophia Abrahão dá dicas de boas maneiras nas redes sociais | Crédito: Leo Aversa
Ela é bonita, descolada, talentosa e cheia de seguidores nas redes sociais - são mais de três milhões, somando Twitter, Instagram e Facebook. No mundo fashion e teen, Sophia Abrahão é referência e ela sabe bem da responsabilidade de servir de exemplo. "Acho incrível e tento ser referência por minhas conquistas", contou a atriz a CONTIGO!.

Sophia, que tem milhares de curtidas em suas postagens e se tornou uma espécie de heroína para seus fãs, admite que não é ícone de perfeição e que, como qualquer outra garota de sua idade, também tem seus erros e acertos. "Tenho romances, sonhos e inseguranças", comenta. "As pessoas às vezes me colocam em um lugar sem erros e aí, quando faço algo que não é condizente com o que esperam, sou criticada", reclama. 

Apesar dos prós e contras, a atriz, que interpreta Gaby, em Alto Astral, domina as redes sociais, com suas fotos divertidas e bem-humoradas. E, para manter bons e fiéis seguidores, Sophia ensina as principais regras de etiqueta e boas maneiras na internet. Confira:

1. "Não falar palavrão. Só quando o Corinthians ganha!", brinca ela, ressaltando que xingamentos não levam a lugar nenhum.

2. "Não cutucar nenhum coleguinha", aconselha. Afinal, não vale a pena comprar briga pelas redes sociais, né? O melhor mesmo é postar fotos alegres ao lado de pessoas queridas. 

3. "Preservar alguns momentos. Quando estou mais à vontade com os amigos, guardo para mim", indica. Assim, todo mundo tem um pouquinho de privacidade, certo?

* Com reportagem de Tatiana Ferreira

14/08/2015 - 00:00

Conecte-se

Revista Contigo!
Coleção CARAS