Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

25 anos de carreira de Fábio Assunção: "Emoção não faltou"

Com a volta às novelas marcada, o ator fala sobre sua trajetória e dos seus trabalhos como diretor

Emilãine Vieira Publicado em 13/08/2015, às 00h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
25 anos de carreira de Fábio Assunção: "Emoção não faltou" - Gustavo Scatena
25 anos de carreira de Fábio Assunção: "Emoção não faltou" - Gustavo Scatena
Comemorando 25 anos de carreira, Fábio Assunção, 43, já tem data marcada para voltar às novelas. Após sete anos se dedicando a séries, o ator estará em Poderosa, novela das 19h que entra no ar em novembro. O momento também marca a despedida de Tapas & Beijos, série em que atuou por cinco temporadas, e a estreia de sua segunda peça como diretor. Com tantas mudanças em vista, Fábio tem um cenário propício para a reflexão sobre sua trajetória. "Emoção não faltou na minha vida. Foram muitas e espero que nos próximos 25 (de carreira) venham muitas mais. Fiz trabalhos de sucesso, outros que não foram tão incríveis e mesmo nos momentos de não sucesso tive pessoas ao meu lado", analisa em papo com a Contigo!.

Longe da teledramaturgia, ele encontrou o prazer dos palcos como diretor de teatro. "Eu posso fazer saboreando, degustando. Trabalho mais relaxado, sei do que gosto", afirma. Em um teatro alternativo, com apenas 100 lugares, está em cartaz sua segunda peça,Dias de Vinho e Rosas, em São Paulo. Na direção, ele aposta na experimentação, deixando de lado a pressão e o apelo comercial sentido na TV, mas ressalta: "É lógico que tenho uma demanda muito maior na minha vida como ator. Não posso me dar ao luxo de ser só diretor."

Fábio se divide entre São Paulo, onde mora, e o Rio de Janeiro, onde são realizadas as gravações. E ele ainda encontra tempo para manter uma rotina familiar normal. O ator é pai de João, 12, de sua união com Priscila Borgonovi, 34, e Ella Felipa, 3, do casamento com Karina Tavares, 36 - atualmente, ele está solteiro. Em agosto, lança o filme A Magia do Mundo Quebrado, de José Eduardo Belmonte, no qual contracena com o primogênito na estreia do garoto nas telonas.

*Com reportagem de Renata Telles